terça-feira, 6 de março de 2007

O começo!





E naquele tempo; Kaori disse: Criem um blog!

Foi mais ou menos assim que o bitola surgiu, em uma aula de multimídia da faculdade a professora pediu a toda à turma pra criar um blog. Mas tem uma longa história por trás disso.
Pra começar, no dia da criação do blog eu estava gripada e faltei, perdi várias instruções importantes,mas eu resolvi encarar o desafio, criei meu blog e imaginei: que coisa limitada a se fazer, todo mundo tem blog.Qual é a função disso?
É, eu me enganei, estou suando pra dar conta do recado e o projeto mexeu muito com minha criatividade.
Para explicar melhor o meu blog falarei primeiro do nome, pra quem não sabe, bitola, significa limite, medida, fronteira.Escolhi esse nome para provocar em meus leitores o desejo de quebrar esses limites que a informação convencionada oferece, proponho uma discução sobre temas da multimídia e suas novas tendências. Aqui é o seu multiespaço para se expressar, aprender e contribuir com informação, multiplique-se nesse espaço!
Ao escolher minha caricatura para abrir o blog pensei em fornecer ao leitor um contado direto com a minha imagem, recriada por Vanessa, minha amiga; essa imagem nada mais é do que um outro olhar sobre o rosto de alguém, e é isso que o bitola procura, um novo olhar sobre a, mega, super,blaster, master, plus;multimídia.
Além disso, a escolha das cores do blog foram os tons de verde e um pouco de laranja.O verde foi escolhido pois remete a esperança, inspiração e reflexão, O laranja, para dar destaque ao propósito do blog. A escolha do símbolo na lateral esquerda do site demonstra uma forma em expansão e faz alusão mais uma vez à proposta de oferecer novos conceitos e iluminar nossos limites.
Tratarei aqui dos temas multimidiáticos de forma clara e sempre com novas discuções, sempre com referências para dar credibilidade à informação e o mais importante, sempre postarei aqui de forma criativa.

É hora de expandir as bitolas...




Vixe, quase me esqueço. A fonte da imagem é meu arquivo pessoal e a caricatura foi criada pela Vanessa em 21/10/06.

3 comentários:

Simone Souza (Síssa) disse...

Com certeza, Bitola é um ótimo nome!!!!! Explicação totalmente coerente e, de certa forma, cômica: KKKKKKKKKKKKKKKK......

Fabiana Almeida disse...

Olá,
seu blog está interessante, com informações bem explicadas e de uma maneira divertida.
Gostei do seu blog!

Parabéns!
Beijos.
Fabiana

Obs: meu blog mudou de endereço, muda aí por favor: http://ponte-interativa.blogspot.com/

Ana Flávia Carmo disse...

Amandinha, seu blog está ótimo... você o escreveu de uma maneira descontraída, fácil de entender.
Adorei a caricatura!!!
Vamos romper os limites e desvendar a Comunicação, rsrs!!!
Beijos,
Ana