terça-feira, 6 de março de 2007

O que é Multimídia...

fonte da imagem: http://www.canalcontemporaneo.art.br/documenta12magazines/

De acordo com um artigo lido no site "wikipédia ", pude concluir que multimídia é o uso de dois ou mais tipos de mídia para informação,como por exemplo : texto, áudio,gráfica, animação, vídeo e interatividade.
Mas a definição de multimídia, não para por ai, multimídia também serve para se referir à mídia na área da informática, pois um computador possui várias funções multimídia.
Temos como exemplo de multimídia um video clipe, pois mescla o som e o recurso do vídeo, duas mídias juntas produzem então o efeito multimídia, ou seja, mais de uma mídia.
Posso concluir ainda que quando a informação é multimídia, facilita o entendimento do espectador, uma vez que este recebe a informação através de vários sentidos e pode fixá-la de forma mais efetiva em seu cérebro.Além disso é muito mais interessante ter acesso a uma informação multimídia do que uma informação transmitida através de uma única mídia.

"Quando se diz que a informação se faz de maneira integrada, o que se quer dizer é que os meios de comunicação integrados não são meramente justapostos, mas formam um todo orgânico sob a coordenação do computador.
Na verdade, a integração, hoje, é tal que não é necessário que tenhamos, ao lado do computador, um aparelho de televisão ou um monitor de vídeo especial para vermos as imagens fotográficas e de vídeo: armazenadas em disco óptico a laser, elas são exibidas, em cores e em alta resolução, na tela do monitor do próprio computador. O áudio, por sua vez, também dispensa equipamento de amplificação mais sofisticado, podendo ser ouvido através do alto-falante do próprio computador ou de fone de ouvido conectado ao equipamento de leitura de disco
."
É isso ai gente, os recursos multimídia abrem janelas e facilitam o poder de interpretação e fixação da imagem, destruam suas fronteiras, quebrem suas bitolas e discutam o assunto...









veja a opinião do professor da puc minas virtual sobre a utilização de recursos multimídia aqui :

Um comentário:

Um tanto de mim disse...

Oi, Amandinha,

Os textos estão bem interessantes.

Só tome cuidado que o centralizado dificulta a leitura.
Dá uma passada no e-mail da sala, tem algumas dicas, por lá, ok?!
Beijos